quarta-feira, 19 de março de 2008

Cadê a Qualidade?

Como a maioria das coisas, a qualidade do jornalismo vem caindo com o passar do tempo. Acredito que o maior motivo que leva a essa queda seja a promiscuidade dos “criadores” de informação, a falta de imparcialidade e o compromisso de seguir os “padrões” dos meios de comunicação onde trabalham que consequentemente são compromissados com algum partido político, ou alguma dessas grandes empresas da vida.
No entanto há exceções nesse “quadro de funcionários” citados acima, têm aqueles que insistem em trabalhar da maneira que aprendemos na faculdade, falando sempre a verdade, agindo com imparcialidade, exatidão e profissionalismo. Mas o resultado disso nem sempre é animador, muitos desses “exemplos de profissionais” acabam mortos, detidos, ameaçados, ou então desempregados, pois essa “espécie” está em extinção há muito tempo (isso os órgão protetores não vêem!) Por esse motivo o que se alastra como um rastro de pólvora é uma comunicação comprada e mentirosa. Acarretando a brusca queda da qualidade, que gera a falta de fidelidade dos consumidores cientes desses acontecimentos, que infelizmente são pouquíssimos!
Mas nem tudo está perdido, no final tudo dá certo... Se não deu certo ainda é porque não chegou o final, concorda?
O remédio para todos esses males está nas mãos dessa leva de novos profissionais que estão chegando, “despoluídos” de imparcialidade, com novas idéias, e o mais importante, buscando sempre compromisso com o público, o seu grande alvo.
Bom, isso é o que esperamos e necessitamos. Torcemos para que realmente aconteça, porque se continuarmos assim... Vixi... Não sei não!


Manuela Navarro.

segunda-feira, 3 de março de 2008

DIGITAR É FÁCIL!

Há uns anos atrás, um bom curso de datilografia era essencial para conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho, no entanto muitas coisas mudaram de alguns anos para cá, e foi uma modificação muito rápida, afinal os computadores se tornaram populares e de suma importância para qualquer empresa de pequeno ou grande porte, e principalmente em nossa casa.
Como atualmente um bom curso de datilografia não conta mais nada em seu currículo, mas sim saber operar e utilizar o maior número de ferramentas que um computador possa oferecer.
E o que pode tornar o seu trabalho no dia-a-dia muito mais produtivo e rápido e saber utilizar o teclado sem ficar olhando para o mesmo, pois ficar olhando o teclado alem de tornar o seu trabalho lento o torna cansativo.
No entanto muitas pessoas, mesmo sabendo onde estão localizadas as teclas, por vício acabam sempre dando aquela espiadinha no teclado.
Pra que isso não seja mais necessário aí vai uma dica bem legal que pode ser muito útil para você poder ser localizar no seu teclado.
Se você verificar nas teclas F e J do seu teclado irá reparar que elas uma espécie de anderline “ _ “ em alto relevo embaixo delas, essa “marca” serve justamente para você se localizar no teclado e ter como referencia essas duas teclas, a partir delas você encontrará com facilidade as demais e toda vez que se “perder” basta encontra o F e J , mas claro somente com o tempo e alguma persistência você pegara as “manhas” e não precisará mais digitar e ficar olhando toda hora para o teclado, pois vamos considerar... Isso cansa bastante!