quarta-feira, 19 de março de 2008

Cadê a Qualidade?

Como a maioria das coisas, a qualidade do jornalismo vem caindo com o passar do tempo. Acredito que o maior motivo que leva a essa queda seja a promiscuidade dos “criadores” de informação, a falta de imparcialidade e o compromisso de seguir os “padrões” dos meios de comunicação onde trabalham que consequentemente são compromissados com algum partido político, ou alguma dessas grandes empresas da vida.
No entanto há exceções nesse “quadro de funcionários” citados acima, têm aqueles que insistem em trabalhar da maneira que aprendemos na faculdade, falando sempre a verdade, agindo com imparcialidade, exatidão e profissionalismo. Mas o resultado disso nem sempre é animador, muitos desses “exemplos de profissionais” acabam mortos, detidos, ameaçados, ou então desempregados, pois essa “espécie” está em extinção há muito tempo (isso os órgão protetores não vêem!) Por esse motivo o que se alastra como um rastro de pólvora é uma comunicação comprada e mentirosa. Acarretando a brusca queda da qualidade, que gera a falta de fidelidade dos consumidores cientes desses acontecimentos, que infelizmente são pouquíssimos!
Mas nem tudo está perdido, no final tudo dá certo... Se não deu certo ainda é porque não chegou o final, concorda?
O remédio para todos esses males está nas mãos dessa leva de novos profissionais que estão chegando, “despoluídos” de imparcialidade, com novas idéias, e o mais importante, buscando sempre compromisso com o público, o seu grande alvo.
Bom, isso é o que esperamos e necessitamos. Torcemos para que realmente aconteça, porque se continuarmos assim... Vixi... Não sei não!


Manuela Navarro.

2 comentários:

Sasa Flash disse...

08112007
Manu...
Realmente o nosso jornalismo tem deixado a desejar por algumas vezes...
Mas fica a esperança de dias melhores e um jornalismo mais respnsável.

Criativo e produtivo!!
Bj Sasa

Marise Souza disse...

Gostei da matéria. O jornalismo está precisando de uma nova repaginada, que só nós, osjovens jornalistas podemos dar. Cabe a nós uma nova visão doque está por vir. Po que o que está feito...
att
Marise Souza